Cunha Couto

Gestor de Crises

O “Kaizen” no gerenciamento de crises

7ec46587-4789-4175-b712-cbfdf291dce3

É comum se estar buscando um “tratado geral de crises”, ou seja, os dez modelos para resolver qualquer crise. 

Mas isso não existe, porque cada crise é única, mesmo quando ela se repete.

O Presidente Fernando Henrique Cardoso observava que o verdadeiro progresso tendia a ocorrer, não tanto fruto de revoluções, mas sim de pequenos progressos cumulativos. 

O que é “kaizen”?

Trata-se do conceito japonês de Kaizen – a mudança contínua, perseverante e cumulativa para melhor – e os métodos para solução de crises, alinhados a tais teorias. 

Esses métodos devem ser montados, aos poucos, pelo acúmulo de pequenas melhorias em experiências havidas com crises, com o testemunho de acertos e de erros no mundo real do esforço de resolver crises.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *