Gestor de Crises

Formação online por Cunha Couto

Domine a Arte de Prevenir e Gerenciar Crises
e Seja o Líder DE que Todos Precisam

Saiba prevenir e gerenciar crises
com um dos maiores especialistas do país

A formação Gestor de Crises vai fornecer a você todas as ferramentas necessárias para antecipar, mitigar e navegar com sucesso por qualquer situação de crise.

VEJA POR QUE VOCÊ DEVE FAZER A
CAPACITAÇÃO GESTOR DE CRISES

Preparação

Você estará capacitado para antever e lidar com situações inesperadas e imprevistas, encontrar saídas para as crises, mitigar seus efeitos e até mesmo explorar as oportunidades que se abrem.

Tomada de decisão

Você contará com uma metodologia para tomar decisões rápidas e eficazes em situações de emergência, ajudando a minimizar os danos e a proteger os interesses da organização.

Comunicação

Você adotará melhores práticas para se comunicar com o seu público-alvo, com a mídia e outros stakeholders durante uma crise que pode afetar a governabilidade, a segurança dos negócios ou a reputação de uma organização.

Reputação

Você saberá proteger a reputação de sua empresa ou instituição, ao ser capaz de prevenir crises e evitar que a imagem e a credibilidade da organização saiam arranhadas.

Investimento

Investir em sua capacitação para gestão de crises é crucial para garantir sua segurança e estabilidade tanto no trabalho quanto em sua vida pessoal.

Oportunidade de carreira

As habilidades e conhecimentos adquiridos nesta formação em gestão de crises são valiosos para aqueles que buscam cargos de liderança.

Veja o depoimento de quem já fez o curso de gestão de crises do Cunha Couto.
Reproduzir vídeo

QUEM É CUNHA COUTO

Professor e consultor, Cunha Couto tem décadas de experiência nas áreas de planejamento estratégico e gestão de crises. Atualmente, ministra cursos e palestras sobre esses temas em diversas universidades do país e presta assessoria a organizações dos setores público e privado.

 

A vivência prática de Cunha Couto na gestão de crises foi inicialmente moldada em sua carreira militar, como oficial da Marinha do Brasil. No comando de navios, vivenciou situações de crises que exigiam decisões rápidas e assertivas. 

 

Com um doutorado em Política e Estratégia Marítima, Cunha Couto levou sua experiência em navegação e gerenciamento de crises para um ambiente de alto nível político. Entre 1998 e 2011, atuou como chefe do Gabinete de Crises da Presidência da República, onde desempenhou papel crucial na administração e resolução de crises nacionais.

 

É co-autor do livro Gabinete de Crises – Histórias reais FHC – Lula – Dilma, em que relata os bastidores de crises dribladas e enfrentadas pelo Palácio do Planalto à época. 

 

O QUE FALAM DE CUNHA COUTO

No mundo corporativo

No mundo acadêmico

METODOLOGIA DE CUNHA COUTO É USADA TAMBÉM PARA CRISES PESSOAIS.

MÓDULOS DA FORMAÇÃO GESTOR DE CRISES™

Organizado em nove módulos principais, o curso ensina uma metodologia especial de prevenção e gerenciamento de crises e traz exemplos reais de situações complexas e conflitivas e de como elas foram gerenciadas. A formação possui carga horária de oito horas e conta com a participação de profissionais renomados de diferentes áreas, como Diplomacia, Psicologia e Comunicação.

• Conceitos: crise; gerenciamento de crise; gabinete de crise.

• Prevenção e gerenciamento.

• O processo decisório em uma crise.

• Formação de equipe para gerenciar crise.

• O processo de tomada de decisão.

 

1. Buscar conhecimento; 2. Acompanhar temas; 3. Prevenir a crise; 4. Gerenciar a crise; 5. O pós-crise.

 

• Como buscar conhecimento sobre o tema com potencial de gerar crise.

• O exercício do acompanhamento desse tema. 

• Como atuar para prevenir a crise.

• Como gerenciar a crise que não foi possível ser prevenida.

• O gerenciamento no pós-crise.

• Lições aprendidas na gestão de crises e reflexões. 

• O papel dos profissionais em Relações Internacionais;

• A escala geográfica minima para acompanhamento da crise;

• Implicações de o Brasil ser um país com dez vizinhos.

• A visão de mundo e o impacto na tomada de decisão.

• Estudo de caso: articulação da ajuda humanitária ao grande terremoto de 2010 no Haiti, atingindo a tropa brasileira na MINUSTAH.

• A visão de um Embaixador que atuou no Gabinete de Crises da Presidência da República.

• As informações, os dados e o conhecimento em uma crise.

• As redes e as parcerias em uma crise.

• Prevenção e gestão de crises de marca.

• A boa Comunicação no gerencimento de crise.

• Comunicações numa crise (lições aprendidas).

• Histórias reais de prevenção de crises.

• Histórias reais de gerenciamento de crises.

Crises pessoais de identidade.

• Consequências dos traumas.

• Lições aprendidas de casos clínicos.

• As consequências das crises pessoais na vida profissional.

• Aprendizados e boas práticas na gestão de crises em empresas.

• Lições de gestão de crises aplicadas a produtos.

• Aprendizados com a plataforma ESG (environmental, social and governance).

CERTIFICADO

Os alunos que assistirem a todos os módulos do curso online receberão o certificado de Gestor de Crises™.

INSCREVA-SE

E GARANTA JÁ ESTA OFERTA

Garantia de 7 dias. 100% do dinheiro de volta.

APROVEITE A OPORTUNIDADE E INVISTA EM SUA CARREIRA

R$ 85 Em até 3x sem juros
  • 8 horas de aula
  • Assista quando quiser
  • Disponível por 12 meses
  • Acesse de qualquer dispositivo
  • Certificado de conclusão
  • Garantia de 7 dias

Copyright © 2024 – José Alberto Cunha Couto. Todos os direitos reservados.